Harrison Ford Chega aos 77 anos. Confira 7 Curiosidades sobre o eterno Indiana Jones

5963

O eterno Indiana Jones chegou aos 77 anos em 2019. Em comemoração a essa data tão especial, separamos algumas curiosidades sobre Harrison Ford. Confira:

1. Ele era mestre carpinteiro!

Sim, Harrison Ford chegou até mesmo em pensar em se estabelecer na carreira após fazer dois filmes fracassados. Mas acabou retornando ao cinema em Loucuras de Verão (1973). Mas nem aí ele imaginava o que estava por vir. Bem, hoje em dia o ator ainda tem a carpintaria como um hobby. A propósito, seus serviços eram muito requisitados na região.

2. Ele pilota aviões!

Harrison tem um helicóptero Bonanza e uma aeronave Gulfstream IV, dentre outras. Ele costuma pilotar entre suas casas que ficam em Nova York e Wyoming, onde ele tem uma belíssima casa de fazenda.

3. Harrison tem uma pequena cicatriz no queixo

A cicatriz veio de um pequeno acidente que ele sofreu em 1968. Na ocasião, ele dirigia seu carro quando lembrou de botar o cinto de segurança. Mas acabou perdendo o controle do carro. Na foto de cima dá pra ver direitinho.

 

4. Uma diarreia criou um momento icônico no cinema

Resultado de imagem para Indiana Jones 1981 gif

Segundo o IMDB, Harrison estava com uma pequena desarranjo intestinal e queria apressar a cena em que Indiana Jones enfrenta o espadachim. Steven Spielberg disse que a única maneira de encurtar a cena seria o personagem dar um tiro no espadachim. Foi o que ele fez. Quem estava na hora não entendeu direito, mas a cena foi para o corte final e virou esse clássico que conhecemos hoje em Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981).

5. Ele casou-se três vezes e tem 5 filhos

Com Melissa, sua segunda esposa. Melissa era roteirista de ET (1982) e O Corcel Negro (1979) dentre outros filmes. Ela faleceu em 2004, aos 65 anos.

O ator foi casado com Mary Marquardt (1964 – 1979) e teve com ela 2 filhos. Sua segunda esposa foi Melissa Mathison (1983 e 2004) e teve com ela dois filhos. Esse divórcio foi considerado um dos mais caros da época. Sua esposa atual é Calista Flockhart com quem ele casou em 2010 e tem um filho.

6. Como ele se tornou Han Solo

Durante a fase de testes, Harrison estava fazendo Loucuras de Verão (1973), também de George Lucas. O diretor queria usar atores não conhecidos, mas depois que pediu para Ford ler algumas falas com outros atores e atrizes, percebeu que somente ele poderia fazer Han Solo.

7. Como ele se tornou Indiana Jones

George Lucas produziu Indiana Jones e não queria Ford no elenco por um simples fato: não queria que todos os filmes que fizesse fossem filmes do Harrison Ford. Tom Selleck foi o escolhido, mas o destino deu aquele empurrãozinho quando o ator desistiu e o diretor Steven Spielberg escolheu… Ford. O resto entrou para a história do cinema. Ele participou de quatro filmes entre 1981 e 2008. E, preparem-se: começaram as filmagens de Indiana Jones 5.

Gostou? Não esqueça de compartilhar e aproveite para conferir também:

Al Pacino chega aos 78 anos e 56 de carreira!! Você sabia que…

Comente Aqui!